Eu, particularmente, acho de muita ousadia quem se coloca a falar sobre um assunto tão polêmico no mundo de hoje: sexualidade!
E continuo achando isso, ou melhor, tal pessoa deve ter um conhecimento tremendo sobre o que as Escrituras nos ensinam sobre o assunto, e eu definitivamente não sou esta pessoa. Porém, algo me chamou a atenção sobre o assunto hoje, e a minha oração ao Senhor é que o Espírito Santo nos conduza em reflexão para entendermos um pouco mais sobre uma de suas ordenanças, a sexualidade especificamente. Sou grata somente ao Senhor porque ELE é quem nos conduzirá a todo momento, porque isso é para a honra e a glória do seu santo nome.
No dias atuais, e há um bom tempo, os valores estão se perdendo e abrindo espaço cada vez mais para a ‘’liberdade de comportamento’’: cada um escolhe como se sente melhor e vive de acordo com o que lhe é cômodo. É ai que mora o problema. Nós não somos, nem de longe, pessoas capazes de fazer isso. O homem devido a sua natureza caída, inclinada para o pecado, não pode, sozinho, discernir o que é melhor para si. O Espírito Santo de Deus como nosso consolador, é quem sabe a forma como devemos viver para glorificarmos o nome do nosso Senhor, porque é para isso que fomos criados, e qualquer coisa que não glorifica o nosso Deus, por mais que pareça ser boa, é pecado, sem exceção!
Quanto ao assunto colocado em questão, não tinha a intenção de escrever sobre isso, mas, hoje parei pra pensar acerca de uma música de uma banda de forró. Isso mesmo, eu refleti na letra enquanto o som invadia meus ouvidos, enfim. E parei pra pensar em como é ''interessante'' a forma como muitas bandas da mídia formulam as letras de suas músicas que vão totalmente contra o que nos ensina as Escrituras Sagradas. E as afirmações pecaminosas estão ali, diante de nós, entrando em nossos ouvidos.
A letra que ''refleti'' fala de um homem que está no trânsito e ao fechar do sinal, ele inicia uma paquera com uma mulher que está em outro carro. No decorrer da música eles conseguem trocar o contato e na conclusão do fato ele diz:
''Eu já tô nos braços dela, fazendo amor, do jeito que eu imaginei, lá no sinal quando ela me olhou...''
Vamos destrinchar a frase:
Primeiro:
Fazendo amor? Não! Não porque NÃO houve AMOR neste ato (é incrível como isto está comum, inclusive no meio dos jovens). Não vou enfatizar no fato de que ambos não se conheciam, que casualmente se paqueraram e logo estavam ali, compartilhando suas intimidades sem o MÍNIMO COMPROMISSO (legal que isso é exposto de uma forma normal, bonita e interessante). Porém, ao deitar-se com alguém, ‘’os dois serão uma só carne’’. E nesse caso, ‘’aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela’’. Por que prostituta? Porque é quem comete o ato da prostituição, e este tem como significados nos dicionários comuns: atividade de quem obtém lucro através da oferta de serviços sexuais; vida desregrada de devassidão; profanação; servilismo degradante; perder ou tirar a dignidade; desonrar. Porém a bíblia também fala sobre o assunto e nela encontramos: ‘’ Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. (1 Coríntios 6:18). Prostituição é PECADO - e pecado, em toda a sua expansão, é toda conduta imprópria de um santo* (Santo, no grego, quer dizer hagios, e refere-se não ao caráter da pessoa, mas ao estado de ser, ou seja, é a condição inteiramente nova de viver gerada pelo Espírito Santo de Deus. Logo, santo é alguém que Cristo comprou com seu sangue na cruz e nos separou para sermos Dele), e uma vez santos, nos comportemos como tais.
‘’O casal mencionado não tinha compromisso um com o outro,
Mas se fizeram uma só carne ao deitarem juntos. ‘’
A Bíblia nos ensina que ‘’os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos’’, mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para imoralidade, mas para o Senhor e o Senhor para o corpo. Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará. Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De maneira nenhuma! ’’
*(Trecho sobre santo retirado do livro Pecados intocáveis de Jerry Bridges)
Segundo:
O que a letra nos fala, é que os dois praticaram a fornicação! Pesquisando sobre o termo me deparei com algo interessante: ‘’A palavra fornicação, apesar de ser bem conhecida no meio evangélico, só aparece na Bíblia Almeida versão Revista e Corrigida, nos versículos de At 15. 29 e I Co 5.1.’’ Vamos ver o que nos diz tais versículos: fornicação significa relações sexuais ilícitas. A palavra ilícita significa que é algo contra a lei ou a moral. Unindo as definições temos: fornicação é toda relação sexual feita de forma imoral e contra as leis de Deus. Logo, FORNICAÇÃO não é ‘’apenas’’ o sexo fora do casamento, mas também adultério, pornografia, enfim. A relação sexual é a consumação da união de duas pessoas em uma só carne, logo, não deve ser praticada por diversão ou por alívio da carne, é um compromisso serio.
"Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo."
I Co 6.18.
Terceiro:
'‘... Do jeito que eu imaginei lá no sinal, quando ela me olhou''. Esta é uma afirmação que vai TOTALMENTE contra o que a Palavra do Senhor nos ensina:
"Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher (que não seja a sua) para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração". Mt 5:28. "
Ou seja: é destacado de uma forma ''romântica, legal, normal e secular'', tudo aquilo que vai contra o que o nosso Senhor e Salvador deseja. Enganam-se quem pensa que só peca sexualmente com alguém através do toque físico. O Senhor é rigoroso, é justo, é fiel e ÍNTEGRO e Ele nos ensina através de sua santa Palavra que ao OLHAR (algo tão ‘’simples’’) para alguém, o desejando, já cometeu adultério com este em seu coração. ‘’E depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.’’ Tiago 1:15
Depois muitos não entendem por que o mundo sofre. O mundo é inimigo de Deus e dissemina de forma ‘natural’, pensamentos totalmente anticristo. Sim, anticristo. Porque se coloca contra o que Cristo nos ensina. ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. ‘’ Gálatas 5 : 19-21
A Bíblia nos ordena ''orar e vigiar''. O mundo nos oferece o ''carpe diem''. E o ser humano com a sua natureza caída e pecaminosa, não percebe o quão minúsculo e cego é o seu agir: peca contra o Senhor constantemente por causa dos prazeres mundanos, "consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres... Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos! (2 Pe 2:13 e 14). Tais prazeres que o mundo vos oferece são PASSAGEIROS. E muitos, ainda assim, preferem viver momentos desse prazer, que viver a santidade nos caminhos do Senhor que nos levará a alegria eterna, PARA SEMPRE.
Por fim, nos indagamos: como viver no mundo, sem ser do mundo? E a resposta é: Vocês são santos. Então se comportem como santos. Deus é misericordioso em nos permitir o arrependimento e assim a remissão dos nossos pecados. Assim, quando a imoralidade sexual quiser invadir seus olhos, seus ouvidos e sua mente lembrem-se da pergunta: essa é a conduta própria a um santo? Eu glorificarei a Deus através disso? Se a resposta for não, FUJA, corra contra o pecado! Não somos de nós mesmos, porque fomos comprados por preço. E CRISTO pagou esse preço por nós, na cruz do calvário.
''Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos. Eu procuro te servir de todo o coração; não deixes que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. Eu te louvo, ó SENHOR Deus! Ensina-me as tuas leis.
Salmos 119 : 9 - 12''
Que o Senhor tenha misericórdia do que alimentamos os nossos ouvidos, os nossos olhos, do que está cheia a nossa boca. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, e que possamos ser gratos a sua GRAÇA que é o único motivo de não termos sido consumidos. O Senhor não muda, e Ele corrige a quem ama. Que possamos ter em nosso coração a honra de servir a este Deus que nos amou de forma incomparável entregando o seu único Filho.
Um maravilhoso domingo do Senhor!
A graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo.
‘’Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.’’
Vanessa Brito

Nenhum comentário:
Postar um comentário